Tempo
|

Voluntariado

Alunos dos Salesianos dão lições de solidariedade

05 dez, 2011 • Ângela Roque e Ricardo Vieira

Projecto de solidariedade das Oficinas de S. José, em Lisboa, apoia dezenas de famílias carenciadas das freguesias circundantes.

Alunos dos Salesianos dão lições de solidariedade
Alunos dos Salesianos dão lições de solidariedade
Projecto de solidariedade das Oficinas de S. José, em Lisboa, apoia dezenas de famílias carenciadas das freguesias circundantes. A "rede de afectos", como lhe chama a coordenadora do projecto, tem sido desenvolvida em parceria com instituições de solidariedade, onde os estudantes do ensino secundário do colégio são voluntários.
A "rede de afectos", como lhe chama a coordenadora do projecto, Alexandra Constantino, tem sido desenvolvida em parceria com instituições de solidariedade, onde os estudantes do ensino secundário do colégio são voluntários. 

No centro social paroquial de S. Vicente de Paula fazem voluntariado no jardim de infância, com crianças dos 3 aos 5 anos; no centro de dia, com os idosos; na assistência infantil da freguesia de Santa Isabel dão explicações às crianças do 5º e 6º ano que ali frequentam os Tempos Livres; e no Instituto da Imaculada Conceição ajudam nas actividades com as crianças surdas e autistas.