Equipa, chefiada pelo Cardeal Llovera, trabalhará com dioceses para melhorar a arquitectura das igrejas, bem como a música e a arte litúrgica.
O Vaticano está prestes a criar uma comissão para supervisionar a arquitectura das igrejas, procurando impedir a construção de mais locais de culto que sejam visualmente feios ou desadequados à liturgia católica.
A informação é avançada pelo jornalista italiano Andrea Tornielli, respeitado vaticanista do jornal "La Stampa". Segundo Tornielli, a comissão integrará a Congregação do Culto Divino, chefiado pelo Cardeal Llovera, e será ainda responsável por promover a música e a arte litúrgica nas igrejas.
O jornal italiano avança que a comissão será criada dentro de poucas semanas e que ao longo dos próximos dias serão escritos os estatutos que incluirão instruções precisas para as dioceses.
A medida reflecte, segundo Tornielli, uma preocupação crescente de Bento XVI - e partilhada pelo Cardeal Llovera - em relação ao nível do culto católico, tanto nas missas como na música usada e na arquitectura dos espaços sagrados.