Tempo
|

Papa chama D. Carlos Azevedo para o Vaticano

11 nov, 2011

O bispo auxiliar de Lisboa acaba de ser nomeado delegado do Conselho Pontifício para a Cultura.

Papa chama D. Carlos Azevedo para o Vaticano

O bispo D. Carlos Azevedo acaba de ser nomeado delegado do Conselho Pontifício para a Cultura. A decisão do Papa é divulgada a esta hora pelo Vaticano.

O bispo auxiliar de Lisboa vai trabalhar na área dos bens culturais da igreja, uma função que deverá iniciar até ao final deste mês.

D. Carlos Azevedo, bispo auxiliar de Lisboa, confessou, em declarações à Renascença, que acolhe "com gratidão pela confiança demonstrada e também com a alegria de quem encontra um novo desafio" a missão que a Igreja lhe confia.
 
D. Carlos diz ainda que esta nomeação para "um sector específico" constitui, pessoalmente, "um momento de profunda alteração no estilo de serviço à Igreja", embora reconheça que tem "alguma experiência adquirida no campo da relação da fé com a cultura e na valorização do papel da memória para o futuro, em obediência à tradição viva da fé cristã".

Nos últimos três anos, D. Carlos Azevedo presidiu à Comissão Episcopal da Pastoral Social e integrou a Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais.