Tempo
|

Bênção patriarcal para mais de 100 casais

18 mai, 2015

D. Manuel Clemente referiu que Jesus Cristo colocou a bitola muito alta quando disse que não separe o homem o que Deus uniu.

Bênção patriarcal para mais de 100 casais

Mais de 100 casais receberam das mãos de D. Manuel Clemente a bênção patriarcal. Uns celebraram 10, outros 25, outros 50 e os mais velhos celebraram 63 anos de casamento.

Todos ouviram o Patriarca de Lisboa dizer que Jesus Cristo colocou a bitola muito alta quando disse que não separe o homem o que Deus uniu. Mas, para o Cardeal Patriarca, estes casais são a prova de que essa bitola é possível porque o casamento é um exercício de verdadeiro amor.

D. Manuel Clemente esteve na missa que encerrou a Festa da Família da Diocese de Lisboa. Uma verdadeira mega festa familiar, com piquenique, muitas crianças a brincar, testemunhos de famílias e de namorados e muito convívio entre gerações.

A festa da família é uma organização da Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa que está também a preparar uma reorganização de forma a dar respostas as vários aspectos deste sector pastoral. Para isso vai passar a ter como que três sub-equipas: uma mais dedicada à pastoral matrimonial e à preparação para o casamento, outra virada para a preparação do baptismo e para as questões de transmissão da fé e uma terceira mais dedicada às questões de natalidade e de defesa da vida.