Tempo
|

Papa pede para se rezar Ave-Maria em português

13 mai, 2015

Francisco assinalou no Vaticano a memória das aparições de Fátima e rezou em silêncio junto a uma imagem de Nossa Senhora.

Papa pede para se rezar Ave-Maria em português
Papa pede para se rezar Ave-Maria em português
O Papa pediu na audiência geral das quartas-feiras, no Vaticano, que se rezasse uma Ave-Maria em português. Francisco fez questão de lembrar que hoje é dia da Nossa Senhora de Fátima.

O Papa pediu na audiência geral das quartas-feiras, no Vaticano, que se rezasse uma Ave-Maria em português. Francisco fez questão de lembrar que hoje é dia da Nossa Senhora de Fátima e convidou os peregrinos a manterem viva esta devoção.

“Neste dia de Nossa Senhora de Fátima, convido-vos a multiplicar os gestos diários de veneração e imitação da Mãe de Deus. Confiai-Lhe tudo o que sois, tudo o que tendes e assim conseguireis ser um instrumento da misericórdia e ternura de Deus para os vossos familiares, vizinhos e amigos”, afirmou.

“Agora, peço ao meu irmão português que, neste dia de Nossa Senhora de Fátima, reze em português uma Ave-Maria à Virgem, com todos em silêncio”, disse depois de saudar os peregrinos portugueses no Vaticano.

Uma imagem de Nossa Senhora foi colocada na Praça de São Pedro para assinalar o 13 de Maio. Francisco deslocou-se para junto dela para rezar.

O Papa voltou a referir-se ao 13 de Maio durante a tradicional saudação aos grupos de jovens, doentes e recém-casados. “Hoje é a memória litúrgica da Beata Virgem Maria de Fátima. Caros jovens, aprendei a cultivar a devoção à Mãe de Deus com a recitação diária do Rosário; caros doentes, senti Maria presente na hora da cruz; e vós, caros esposos, rezai-lhe para que não falte nunca na vossa casa o amor e o respeito recíproco”, apelou.

No final da audiência pública semanal, que decorreu na Praça de São Pedro, Francisco pediu ainda aos jovens para rezarem o terço todos os dias.