Tempo
|

Pastorinhos ao estilo "Avatar". Estreia marcada para 2017

11 mai, 2015

O filme está em produção e conta com os profissionais que trabalharam em “O Senhor dos Anéis”, “Harry Potter” e “Noé". O Papa Francisco é uma das personagens e espera-se que assista à estreia mundial.

Pastorinhos ao estilo "Avatar". Estreia marcada para 2017
Está marcada para 13 de Maio de 2017 a estreia mundial de “Fé”, um filme digital, animado, sobre os pastorinhos de Fátima e que já tem o aval do Santuário e do Vaticano.

Passados 100 anos, a história de três crianças de Fátima ainda comove e inspira e vai agora chegar a todo o mundo com um novo olhar – o do empresário Rui Pedro Oliveira, que um dia teve uma ideia de fazer um filme diferente.

“Lembrei-me de fazer um filme animado, um bocado ao estilo de Avatar, Senhor dos Anéis, da Maléfica, do Harry Potter, em que as três personagens iriam contracenar com três miúdos contemporâneos”, conta à Renascença.

Será, portanto, uma grande produção digital, com hologramas tridimensionais e a qual foram escolhidos os melhores profissionais, entre portugueses e especialistas de todo o mundo. “Um deles é um inglês que vem trabalhar connosco, especialista em fazer só animação de cabelos, areia e água. É requisitado para não sei quantos filmes em simultâneo para trabalhar só essas peças”, revela Rui Pedro Oliveira.

O filme “já tem o guião pronto, tem vozes confirmadas, a parte musical confirmada e directores de cada departamento”, adianta.

O filme vai estar pronto em Maio de 2017 para assinalar o centenário das aparições de Fátima e para ser visto e valorizado por pessoas em todo o mundo e de todas as idades.

Em todo o processo, procura-se a excelência em cada detalhe, em cada palavra, em cada sorriso da Jacinta, por exemplo, que é a personagem mais completa nesta altura e que tem conquistado quem já a viu. Há ainda ambientes desenhados, bonecos animados, mas o cuidado na pesquisa histórica, científica e teológica é uma garantia, diz Rui Pedro Oliveira, que pretende um filme surpreendente e marcante.

“Fé” tem guião de Filipa Leal e com vozes portuguesas bem conhecidas para as personagens principais, mas que ainda são segredo. O que a produção gostava mesmo era de ter a voz do Papa Francisco.

O filme foi o destaque do programa da Renascença “Princípio e Fim”, emitido aos domingos às 23h30.