Papa evoca o exemplo dos mártires modernos
01 abr, 2015 • Aura Miguel
Na sua audiência-geral desta quarta-feira, no Vaticano, o Papa recordou também que na quinta-feira se assinala o 10º aniversário da morte de João Paulo II.
O Papa Francisco lembrou, esta quarta-feira, os cristãos que morreram por causa de Cristo. Na sua audiência-geral, no Vaticano, Francisco recordou também que na quinta-feira se assinala o 10º aniversário da morte de João Paulo II.
O Papa Francisco voltou a recordar, na audiência-geral desta quarta-feira, os cristãos que morreram por causa de Cristo.
A morte do padre italiano Andrea Santoro, assassinado há uns anos na Turquia, foi evocada por Francisco para, nesta Semana Santa, sublinhar o testemunho de tantos outros que devem servir de modelo para todos os fiéis.
“Este é o exemplo de um homem dos nossos tempos e tantos outros nos sustentam ao oferecerem a sua vida como dom de amor aos irmãos, imitando Jesus”, afirmou Francisco.
“Também hoje há tantos homens e mulheres, verdadeiros mártires que oferecem a sua vida com Jesus para confessar a fé, apenas por este motivo. É um serviço de testemunho cristão até ao sangue. Que belo será se todos nós, no fim da nossa vida, com os nossos erros, os nossos pecados e também as nossas boas obras, pudermos dizer ao Pai: ‘Senhor, fiz tudo o que podia fazer. Tudo está consumado!’”
Durante a audiência-geral, o Papa recordou ainda João Paulo II, lembrando que na quinta-feira, dia 2 de Abril, se cumpre uma década da sua morte.
O Papa Francisco recordou-o aos fiéis, pedindo-lhe que interceda pela Igreja e por todos. “Amanhã [quinta-feira] ocorre o 10º aniversário da morte de São João Paulo II. Recordamo-lo como uma grande testemunha de Cristo que sofreu, morto e ressuscitado, e pedimos-lhe que interceda por nós, pelas famílias e pela Igreja, para que a luz da ressurreição resplandeça sobre todas as sombras da nossa vida e nos encha de alegria e paz.”