Tempo
|

Desejo satisfeito. Papa recebe pizza durante percurso em Nápoles

23 mar, 2015

O Papa pediu, o Papa tem. Pizeiro Enzo Cacialli explorou vários tipos de queijo na iguaria. "Dei-lhe a pizza e ele, a sorrir, disse 'obrigado'", contou.

Desejo satisfeito. Papa recebe pizza durante percurso em Nápoles
Desejo satisfeito. Papa recebe pizza durante percurso em Nápoles
O pizzeiro Enzo Cacialli quis satisfazer uma vontade do Papa que, recentemente, afirmou que um dos seus maiores desejos era poder sair do Vaticano e ir comer uma pizza.

Durante uma visita a Nápoles, Francisco recebeu um presente comestível. O dono de uma pizzaria conseguiu passar o cordão de segurança e entregar uma pizza ao Papa, quando este fazia um percurso pela cidade no papamóvel.

No sábado, o pizeiro Enzo Cacialli quis satisfazer uma vontade do Papa que afirmou, numa entrevista recente, que um dos seus maiores desejos era poder sair do Vaticano e ir comer uma pizza, sem que ninguém o reconhecesse.

"Dei-lhe a pizza e ele a sorrir disse 'obrigado'", descreveu Cacialli à estação CNN.

"Ainda é difícil acreditar que consegui", confessou o pizeiro. "Oferecer ao Papa uma pizza que fiz com as minhas próprias mãos é algo muito emotivo. É complicado expressar o quanto este gesto significa para mim, pois ele é um homem que amamos e valorizamos – uma pessoa bonita cheia de humanidade".

A pizza de massa fina dizia "O Papa" e tinha por ingredientes vários tipos de queijo e tomate cereja amarelo. Formavam um padrão de cores alusivo ao Vaticano.

Enzo Cacialli conseguiu assim manter uma tradição na família, uma vez que o seu pai já tinha feito chegar uma pizza a mãos famosas, neste caso a Bill Clinton, em 1994, aquando uma visita do ex-Presidente norte-americano a Nápoles.