Tempo
|

Papa Francisco

“Espero que os responsáveis actuem para remover esta chaga vergonhosa”

08 fev, 2015

Perante milhares de peregrinos, Francisco lembrou as vítimas do tráfico humano.

“Espero que os responsáveis actuem para remover esta chaga vergonhosa”
“Espero que os responsáveis actuem para remover esta chaga vergonhosa”
No Vaticano, esta manhã, perante milhares de peregrinos, o Papa lembrou que este domingo se assinala o dia da oração e reflexão contra o tráfico de seres humanos. Francisco, na oração do Angelus, afirmou que o tráfico de pessoas é uma "chaga vergonhosa” e associou-se ao primeiro Dia Internacional de Oração e Sensibilização sobre este tema, promovido pela Igreja Católica.
O Papa Francisco lembrou que este domingo se assinala o dia da oração e reflexão contra o tráfico de seres humanos.
No Vaticano, esta manhã, perante milhares de peregrinos, Francisco lembrou as vítimas do que chamou uma chaga vergonhosa.

“Encorajo todos os que estão empenhados a ajudar homens, mulheres e crianças escravizados, explorados, abusados como instrumentos de trabalho ou de prazer e frequentemente torturados e mutilados”, frisou o Papa.

“Espero que todos os responsáveis de governo actuem com decisão para remover as causas desta chaga vergonhosa, indigna de uma sociedade civil”, declarou Francisco, em Roma.

Na oração do Angelus, o Papa fez também referência à Jornada Mundial do Doente, que se assinala na próxima quarta-feira, dia 11 de Fevereiro.