Tempo
|

Papa telefonou para campo de refugiados no Iraque

25 dez, 2014 • agência Ecclesia

“Abraço-vos a todos e desejo para todos um Santo Natal”, declarou.

Papa telefonou para campo de refugiados no Iraque
O Papa Francisco telefonou para um campo de refugiados em Ankawa, Iraque, para deixar uma mensagem de Natal às pessoas ali acolhidas.

“Vós sois como Jesus na noite do seu Natal: não havia lugar para Ele e foi expulso, teve de fugir para o Egito para salvar-se. Vós sois como Jesus nesta noite e eu abençoo-vos muito, estou próximo de vós”, disse através do canal da Conferência Episcopal Italiana, com a ajuda de um padre local, que traduziu as suas palavras para o árabe.

Francisco cumprimentou as pessoas quarta-feira, véspera do Natal, e disse unir-se a elas nesta celebração. “Abraço-vos a todos e desejo para todos um Santo Natal”, declarou.

“Caros irmãos e irmãs, estou próximo, muito próximo de vós nesta noite, estou próximo de vós com todo o coração e peço a Jesus que vos acaricie com a sua ternura e a Nossa Senhora que vos dê muito amor”, concluiu.

Após o fim da ligação via satélite, o Papa falou para as pessoas presentes no estúdio da TV2000, realçando a importância da “proximidade” e da “ternura” no Natal.

“No meu coração, esta noite, estão as crianças e os idosos”, revelou.