Tempo
|

Papa Francisco inspira musical nas Filipinas

02 dez, 2014

Autores do espetáculo “Eu amo o Papa Francisco” basearam-se em notícias e livros e incluíram elementos ficcionados para completar a narrativa.

Papa Francisco inspira musical nas Filipinas
Um grupo de padres filipinos vai cantar e dançar num novo musical inspirado na vida do Papa Francisco. O objectivo é atrair mais jovens à igreja no país com a maior comunidade de católicos da Ásia.

O espectáculo de duas horas pretende retratar a vida de Jorge Mario Bergolio desde a sua infância, na Argentina, à sua eleição em 2013, quando se tornou no primeiro pontífice oriundo da América Latina.

Os autores do musical “Eu amo o Papa Francisco” basearam-se em notícias e livros sobre o Papa e incluíram elementos ficcionados para completar a narrativa.

Citado pela agência Reuters, o director do musical diz que esta peça é capaz de “entreter, evangelizar e ao mesmo tempo ser uma forma de apelar à vocação dos jovens que um dia se queiram tornar padres e freiras”.

Entre o elenco de actores amadores destaca-se o padre Ric Luzung, um veterano do teatro comunitário, que vai “vestir” a pele de Francisco para dançar e cantar 24 músicas originais.

Com adereços recolhidos em várias igrejas filipinas, uma capa branca, semelhante à usada pelo Papa, foi importada do Vaticano especialmente para a ocasião.

“Eu amo o Papa Francisco” estreia a 20 de Dezembro e será exibido até Janeiro de 2015, altura em que Francisco estará nas Filipinas para uma visita de cinco dias, a segunda que fará a um país asiático.