Tempo
|

Meio milhar de jovens esperados no HiGOD

19 nov, 2014 • Isabel Pacheco

A igreja de Santo Adrião, em Famalicão, serve de partida para a iniciativa que, através da oração, da música e do debate, propõe a cerca de 500 jovens um dia de vivência com Deus.  

Meio milhar de jovens esperados no HiGOD
Cerca de cinco centenas de jovens são esperados, dia 29 de Novembro, em mais uma edição do HiGOD, um dia Com Deus.

"Cuida-te!" É o apelo que serve de lema para a oitava edição, que, pela primeira vez, sai de Braga rumo ao encontro dos jovens de Vila Nova de Famalicão para debater os afectos e sentimentos, explicou à Renascença Emanuel Machado, do grupo de Peregrinos da Arquidiocese de Braga.

"Queremos quebrar esta barreira, sobretudo, a brecha entre o irreal e o real. Queremos fornecer tópicos para que os jovens possam educar-se e serem educados na recta gestão dos seus afectos e sentimentos. A nossa intenção é ir ao encontro dos jovens nas suas aspirações e preocupações quanto a esta temática."

Apesar de ser a primeira vez que o HiGOD sai de Braga, será a primeira de muitas, admite o responsável: "Que seja uma oportunidade para, a partir de agora, possamos sair e ir ao encontro dos jovens. A principal vocação do grupo de peregrinos é essa caminhada que não podemos fazer só em Braga, deve abranger outros arciprestados".

A igreja de Santo Adrião, em Famalicão, serve de partida para a iniciativa que, através da oração, da música e do debate, propõe a cerca de meio milhar de jovens um dia de vivência com Deus.