Tempo
|

Imagem de Fátima no IPO de Lisboa

01 out, 2014 • Ângela Roque

Uma das imagens peregrinas de Nossa Senhora chegou esta quarta-feira e vai estar todo o mês de Outubro no Instituto Português de Oncologia, em Lisboa, para ajudar doentes e familiares, e divulgar a mensagem de Fátima.

Chegou esta quarta-feira ao IPO de Lisboa uma das imagens peregrinas de Fátima.

A ideia de trazer a imagem partiu de uma mãe que há cerca de um ano teve o filho em tratamento na pediatria daquele hospital.

O capelão do IPO, padre Arlindo Lima Marinho, acolheu a ideia. Espera que esta presença da imagem de Nossa Senhora seja “motivo de alento e esperança para os utentes e familiares”, como sublinhou na comunicação que dirigiu ao reitor do Santuário de Fátima.

À Renascença, o padre Arlindo Lima Marinho revela que ao longo de todo o mês a capela “estará aberta, não só às pessoas que habitualmente a frequentam, mas também a pessoas ou grupos que pretendam passar algum tempo de oração junto de Nossa Senhora”.

Para além da recitação diária do Terço há várias actividades agendadas ao longo do mês, algumas com crianças, para ajudar a divulgar a mensagem de Fátima.

Já no próximo dia 12, às 18h00, a actriz Maria José Paschoal vai representar o monólogo “Irmã Lúcia, uma oração”, no anfiteatro do IPO.