Tempo
|

Comunidade Vida e Paz pede leite para os sem-abrigo

24 jun, 2014

É possível ajudar de várias formas. Centenas de voluntários distribuem diariamente cerca de 150 litros de leite nas ruas de Lisboa.

A Comunidade Vida e Paz está a ficar sem leite para distribuir aos sem-abrigo e aos utentes das comunidades terapêuticas, por isso, pede aos portugueses que ajudem doando este "bem essencial".

Todos os dias, a comunidade distribui cerca de 150 litros de leite, pelo que a sua falta vai comprometer parte das ceias distribuídas pelas equipas de rua e também as refeições dos utentes das comunidades terapêuticas e de inserção.

Cerca de 600 voluntários, organizados em 54 equipas, percorrem diariamente Lisboa com paragens em cerca de 100 pontos da cidade.

O Henrique Joaquim, presidente da comunidade, disse à agência Lusa que a missão da organização "não é alimentar por alimentar as pessoas na rua, mas sim estabelecer uma relação com elas, que permita propor-lhes uma mudança de vida".

"Para isso, precisamos de ter alguns bens básicos de que as pessoas carecem para poder fazer todo esse processo que leva às vezes bastante tempo", explicou. Um desses bens é o leite, que nesta "altura crítica do ano" começa a falhar.

É possível ajudar de várias formas: Entregar leite na sede da organização ou enviá-lo através das embalagens solidárias (gratuitas) dos CTT para: Rua Domingos Bomtempo, n.º7, 1700-142 Lisboa.

Ao ligar para o número 760 50 10 20, cada chamada é equivalente a doar um litro de leite. A conta 0036 0000 9910 5505051 96 permite ainda fazer donativos directos.