Tempo
|

Capelães prisionais ibéricos reúnem-se em Fátima

16 abr, 2014

O primeiro congresso ibérico pretende discutir a dignificação da pessoa presa, numa altura em que há cada vez mais pessoas privadas de liberdade.

Capelães prisionais ibéricos reúnem-se em Fátima
Realiza-se no próximo dia 1 a 4 de Maio o primeiro Congresso Ibérico da Pastoral Prisional.

Subordinado ao tema “Dignificar a Pessoa Presa”, o congresso tem por finalidade “despertar consciências” na sociedade, “no sentido de reduzir as causas e as consequências da Prisão de Pessoas, de prevenir a Criminalidade, e de ajudar no largo campo da Reinserção social.”

Realçando que o universo de pessoas privadas de liberdade nunca foi tão grande como agora, com mais de 14000 em Março de 2014, os organizadores manifestam a esperança de que este encontro seja “mais uma expressão da cooperação da Igreja, em assunto que tanto lhe diz, e onde ela está, desde há séculos; a Igreja quer continuar a estar do lado da solução.”

O encontro terá lugar no Steyler Hotel, em Fátima, e conta com a presença do monsenhor Mario Toso, secretário do Conselho Pontifício Justiça e Paz; D. Joaquim Mendes, bispo auxiliar de Lisboa; D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga e ainda o Bispo de Gibraltar.