Tempo
|

Papa oferece milhares de “Evangelhos de bolso” aos fiéis no Domingo

04 abr, 2014

A edição especial da Santa Sé, que não está à venda, contém os quatro evangelhos e os Actos dos Apóstolos.

O Papa Francisco vai oferecer milhares de exemplares de um “Evangelho de bolso” aos fiéis que participarem na oração do Angelus, na Praça de São Pedro, já este domingo dia 6 de Abril.

Em comunicado publicado no "site" do Vaticano, a Santa Sé explica que com este presente, o Papa visa encorajar os fiéis a terem sempre com eles uma cópia dos Evangelhos que possam consultar durante as celebrações, sobretudo para poderem meditar nas leituras do dia que o Papa sublinha nas suas catequeses.

A edição especial é feita pela Santa Sé e não está à venda. Contém os quatro evangelhos e os Actos dos Apóstolos, abre com uma citação da mais recente exortação apostólica “A Alegria do Evangelho” e contém ainda uma oração de autoria do cardeal Newman. O comunicado da Santa Sé não esclarece se haverá edições em diferentes línguas ou se o “Evangelho de Bolso” é apenas em italiano. 

Em Novembro de 2013, numa iniciativa parecida, a Santa Sé distribuiu a todos os presentes uma caixa de remédios chamada “Misericordina”, que continha um terço e uma pagela.

A distribuição dos Evangelhos será feita com o auxílio de voluntários, incluindo cerca de 150 escuteiros, seminaristas e freiras.