Tempo
|

Obama convida Papa. “Venha à Casa Branca ver o jardim”

27 mar, 2014

Francisco ofereceu ao Presidente norte-americano uma cópia da exortação apostólica “Evangelii Gaudium”, um documento que Obama preconiza que irá ler na Sala Oval. 

Obama convida Papa. “Venha à Casa Branca ver o jardim”
Obama convida Papa. “Venha à Casa Branca ver o jardim”

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, convidou esta quinta-feira o Papa para visitar a Casa Branca, em Washington. O convite surgiu de forma espontânea, quando os dois líderes mundiais trocavam ofertas, depois de um encontro privado que durou cerca de 50 minutos, mais do que o tempo previsto no protocolo.

Barack Obama ofereceu a Francisco sementes de algumas frutas e vegetais que estão cultivados no jardim da sua residência oficial, para agora serem plantadas em Castelgandolfo, a residência de férias do Papa. “Se tiver oportunidade, venha à Casa Branca ver o jardim”, desafiou Obama, ao que o Papa respondeu “nunca se sabe”.

Francisco ofereceu a Obama uma medalha com o Anjo da Paz e uma cópia da exortação apostólica “Evangelii Gaudium”.

“O mais provável é que eu leia [a exortação] na Sala Oval, quando me estiver a sentir profundamente frustrado e tenho a certeza que me dará força e acalmar-me-á”, disse o Presidente norte-americano.

Barack Obama encontrou-se pela primeira vez com o Papa Francisco esta quinta-feira de manhã, numa audiência no Vaticano.