Tempo
|

Freira mais velha do mundo celebra 107 anos com missa papal

21 fev, 2014

Questionada sobre o segredo da sua alegria e longevidade, a religiosa atribui tudo a Deus: “É Ele que faz tudo. Eu apenas dou graças.”

Freira mais velha do mundo celebra 107 anos com missa papal
A freira mais velha do mundo esteve na quinta-feira em Roma, para participar na missa matinal celebrada pelo Papa Francisco.

A irmã Candida, nascida Alma Bellotti, cumpriu 107 anos, mais de 80 dos quais foram passados ao serviço dos doentes, na qualidade de freira da ordem Camiliana.

Questionada sobre o segredo da sua alegria e da sua longevidade a religiosa atribui tudo a Deus: “É Ele que faz tudo. Eu apenas dou graças.”

A irmã Candida admite, contudo, que “viver na alegria e trazer alegria a quem nos rodeia” também contribuíam para a sua boa saúde mental e física.

A missa celebrada pelo Papa Francisco terá sido um dos pontos altos deste 107º aniversário, mas a freira recusou dizer de qual dos nove papas que já conheceu na sua vida é que gostava mais. “O Papa é o Papa, não pode haver discussão. É o vigário de Cristo e deve ser seguido sem ser questionado”, argumentou, em declarações citadas pela agência italiana ANSA.