Tempo
|

Dois activistas ameaçam imolar-se no Vaticano

11 fev, 2014

Os homens, que já foram imobilizados pela polícia, fazem parte dos “Forconi”, um movimento de pequenos comerciantes que tem protestado contra o Governo italiano.

Dois activistas ameaçam imolar-se no Vaticano
Dois activistas ameaçam imolar-se no Vaticano
Dois homens foram imobilizados pela polícia esta terça-feira, no Vaticano, quando ameaçaram imolar-se pelo fogo caso não fossem ouvidos. Os dois tinham consigo um isqueiro e uma garrafa de petróleo. A rápida intervenção das autoridades impediu a concretização da ameaça. Segundo a agência de notícias ANSA, os dois homens são militantes do movimento “Forconi”, constituído por pequenos comerciantes, agricultores e camionistas que têm protestado contra o Governo italiano.
Dois homens foram imobilizados pela polícia esta terça-feira, no Vaticano, quando ameaçaram incendiar-se.

Os dois tinham consigo um isqueiro e uma garrafa de petróleo e disseram que se iriam imolar pelo fogo caso não fosse ouvidos. A rápida intervenção das autoridades impediu a concretização da ameaça.

Segundo a agência de notícias ANSA, trata-se de dois militantes do movimento “Forconi”, que significa “Forquilha”. Os Forconi são principalmente pequenos comerciantes, agricultores e camionistas que têm protestado contra o Governo italiano.

Segundo a ANSA, os mesmos dois manifestantes ter-se-ão acorrentado a uma igreja em Roma, na segunda-feira.

Em Dezembro de 2013 um homem chegou mesmo a imolar-se na Praça de São Pedro, mas foi salvo por um sacerdote que estava por perto e conseguiu apagar as chamas de imediato.