Leilão de "Harley Papal" rende 240 mil euros à Cáritas
06 fev, 2014
Base de licitação da moto era de apenas 12 mil euros, mas a procura foi tanta que a leiloeira não tinha linhas telefónicas suficientes para atender todos os potenciais clientes.
Uma Harley-Davidson que foi oferecida ao Papa Francisco, em Junho do ano passado, rendeu 210 mil euros num leilão realizado nesta quinta-feira de manhã.
A base de licitação da moto era de apenas 12 mil euros, mas a procura foi tanta que a leiloeira Bonhams não tinha linhas telefónicas suficientes para atender todos os potenciais clientes.
A 1,585cc Dyna Super Glide foi oferecida a Francisco em Junho de 2013, por ocasião do encontro em Roma que assinalou os 110 anos da marca. Antes do leilão o Papa autografou o depósito de gasolina, mas nada indica que a tenha chegado a utilizar.
A leilão também foi um casaco de cabedal da Harley-Davidson oferecido a Francisco. A peça, com base de licitação de mil euros, foi vendida por 50 mil.
Subtraindo os custos do leilão, os 241,5 mil euros angariados vão ser oferecidos pela Santa Sé à Cáritas de Roma, para ajudar a construir uma casa para sem-abrigo.