Tempo
|

Rainha Isabel II vai visitar o Papa Francisco

04 fev, 2014

Acompanhada pelo marido, o Duque de Edimburgo, a monarca desloca-se a Itália após um convite do presidente italiano para visitar o país.

Rainha Isabel II vai visitar o Papa Francisco

Ao fim de 30 anos, a rainha de Inglaterra vai a Roma ver o Papa. A visita oficial de Isabel II a Itália ocorre no dia 3 de Abril, a convite do presidente italiano.

Acompanhada pelo marido, o Duque de Edimburgo, a rainha de Inglaterra vai visitar Francisco no seguimento de um convite para o almoço que partiu do governante Giorgio Napolitano, e aproveita “a oportunidade para conhecer o Papa pela primeira vez”, disse o Palácio de Buckingham em comunicado.

O mesmo texto explica que o convite de Napolitano já tinha surgido há um ano, mas que os reis não conseguiram estar presentes por motivos de saúde. A rainha será agora recebida pelo Papa em audiência privada.

A viagem durará apenas um dia, já que a rainha Isabel II tem limitado bastante as suas deslocações ao estrangeiro visto aos 87 anos estar bastante mais vulnerável à logística das saídas do Reino Unido.

Isabel II é a chefe da Igreja Anglicana e já visitou oficialmente o Vaticano em duas ocasiões: em 1960, durante o pontificado de João XXIII e em 1980, quando visitou João Paulo II. Em 2010, a monarca encontrou-se com o Papa Bento XVI durante a sua visita de Estado à Grã-Bretanha. Antes, em 1951, antes de ascender ao trono, a então princesa Isabel foi recebida no Vaticano pelo Papa Pio XII.