Tempo
|

Papa

“Sacramento do Matrimónio não se reduz a uma linda cerimónia”

26 out, 2013

Famílias juntaram-se no Vaticano este sábado para ouvir Francisco.

“Sacramento do Matrimónio não se reduz a uma linda cerimónia”
“Sacramento do Matrimónio não se reduz a uma linda cerimónia”
A fidelidade a Deus ajuda a enfrentar todos os obstáculos, disse o Papa a milhares de famílias na praça de São Pedro. Nesta peregrinação, Francisco deixou uma palavra especial para os casais cristãos.

A fidelidade a Deus ajuda a enfrentar todos os obstáculos, disse o Papa a milhares de famílias na praça de São Pedro.

Nesta peregrinação, Francisco deixou uma palavra especial para os casais cristãos. “Os esposos cristãos não são ingénuos, conhecemos problemas e os perigos da vida mas não têm medo de assumir a própria responsabilidade, diante de Deus e da sociedade. Sem fugir nem isolar-se, sem renunciar à missão de formar uma família e trazer ao mundo filhos”.

O Sumo Pontífice deixou ainda um aviso: “os sacramentos não servem para decorar a vida. O sacramento do Matrimónio não se reduz a uma linda cerimónia. Os cristãos casam-se sacramentalmente porque estão cientes de precisarem do sacramento. Precisam dele para viver unidos entre si e cumprir a missão de pais”.

Aos netos, o Papa Francisco também quis deixar uma interpelação e um conselho: “Eu pergunto-vos: escutam os avós? Abrem os vossos corações À memória que nos dão os avós? Os avós são a sabedoria de uma família, são a sabedoria de um povo e um povo que não escuta os avós é um povo que morre. Ouçam os avós”.