Tempo
|

Papa consagra o mundo a Maria: “Guia-nos a todos no caminho da Santidade”

13 out, 2013 • Filipe d’Avillez

“Estamos certos que cada um de nós é precioso aos teus olhos e que nada do que habita nos nossos corações te é estranho”, afirma Francisco, na oração de consagração.  

Papa consagra o mundo a Maria: “Guia-nos a todos no caminho da Santidade”
Papa consagra o mundo a Maria: “Guia-nos a todos no caminho da Santidade”
“Estamos certos que cada um de nós é precioso aos teus olhos e que nada do que habita nos nossos corações te é estranho”, afirma Francisco, na oração de consagração. O Papa pediu este domingo a Nossa Senhora que guie a humanidade no caminho da santidade. No final da missa, celebrada diante de cerca de 300 mil pessoas que não couberam na praça de São Pedro, o Papa procedeu à consagração do mundo ao Imaculado Coração de Nossa Senhora.
O Papa pediu este domingo a Nossa Senhora que guie a humanidade no caminho da santidade.

No final da missa, celebrada diante de cerca de 300 mil pessoas que não couberam na praça de São Pedro, o Papa procedeu à consagração do mundo ao Imaculado Coração de Nossa Senhora.

A oração de consagração pode ser lida de seguida, na íntegra.


Bem-aventurada Virgem Maria de Fátima,

Com renovada gratidão pela tua presença materna, unimos a nossa voz à de todas as gerações que te chamam bem-aventurada, em ti celebramos as grandes obras de Deus, que nunca se cansa de se inclinar misericordiosamente sobre a humanidade, aflita pelo mal e ferida pelo pecado, para a curar e salvar.

Acolhe com benevolência de mãe o acto de entrega que hoje fazemos com confiança,
Diante desta tua imagem, para nós tão querida.

Estamos certos que cada um de nós é precioso aos teus olhos e que nada do que habita nos nossos corações te é estranho.

Deixamo-nos alcançar pelo teu olhar tão doce e recebemos a consoladora carícia do teu sorriso.

Cuida da nossa vida entre os teus braços; abençoa-nos e reforça todo o desejo de bem; reaviva e alimenta a fé; sustém-nos e ilumina a esperança; suscita e anima a caridade; guia-nos a todos no caminho da santidade.

Ensina-nos o teu próprio amor de predilecção pelos pequenos e pobres, pelos excluídos e pelos que sofrem, pelos pecadores e os que têm o coração dilacerado: reúne-os a todos sob a tua protecção, e entrega-os ao teu dilecto filho, o Senhor Nosso Jesus.

Amen


[Notícia actualizada às 11h39]