Tempo
|

“Sínodo sobre a família é um grande acto de amor do Papa”

10 out, 2013 • Aura Miguel, em Roma

Monsenhor Vicenzo Paglia considera que a convocação da assembleia extraordinária do sínodo dos bispos indica que a família deve estar no centro das preocupações das instituições.

O presidente do Conselho Pontifício para a Família elogia decisão do Papa em convocar para o próximo ano um sínodo extraordinário sobre a família.

Para Monsenhor Vicenzo Paglia, é obvia a intenção do Papa. "Não há dúvida que o sínodo sobre a família representa um grande acto de amor do Papa Francisco pelas famílias cristãs, em particular, e pelas famílias que precisam de ajuda e que estão em dificuldade.”

“Penso que é também uma indicação para que as outras instituições ponham também a Família no centro das suas preocupações”, considera.

Monsenhor Vicenzo Paglia falou esta quinta-feira, no Vaticano, numa conferência de imprensa sobre a próxima peregrinação mundial das famílias a Roma, integrada no Ano da Fé, e que vai decorrer nos próximos dias 23, 24 e 25 de Outubro.

Já a assembleia extraordinária do sínodo dos bispos para debater "os desafios pastorais da família" está marcado para Outubro do próximo ano.