Tempo
|

Cáritas de Beja precisa de roupas e brinquedos

07 ago, 2013 • Rosário Silva

Entregas podem ser feitas de segunda a sexta nas instalações da instituição.

Cáritas de Beja precisa de roupas e brinquedos
Cáritas de Beja precisa de roupas e brinquedos
A Cáritas Diocesana de Beja lança mais um apelo à solidariedade da população e está a receber nas suas instalações roupas e brinquedos. "Faça uma criança feliz" é a campanha que está em curso neste período estival para responder ao aumento do número de pedidos de ajuda que chegam à instituição.

Com recursos limitados, a Cáritas tem dificuldade em dar resposta a todos os pedidos, embora esteja a conseguir suprir as necessidades mais prementes de muitas famílias da região. No rol do que falta surge "principalmente roupa de criança, mas também de adulto, porque a roupa que nos tem sido doada não é suficiente face à procura", explica a presidente da Cáritas Diocesana de Beja, Teresa Chaves.

Por outro lado, "também queremos fazer ateliers, durante as férias, com as crianças de famílias que estamos a acompanhar e, por isso, necessitamos igualmente de alguns brinquedos". A roupa e os brinquedos podem ser entregues de segunda a sexta nas instalações da Cáritas Diocesana de Beja. 

E o que está na base do aumento dos pedidos de ajuda? "É fruto do desemprego e de casos de fim do subsídio de desemprego, que faz com que tenhamos muitas famílias sem qualquer tipo de recursos financeiros e, portanto, a questão alimentar, o pagamento da água da luz, das rendas de casa - que são muito altas no nosso concelho -, tudo isto está a agravar a vida das famílias e é difícil chegar a todos porque as carências tem vindo a aumentar bastante", responde Teresa Chaves.