Segundo a imprensa, os cartazes foram colocados pelo grupo “Equipos de Difusión”, que faz campanha por Kirchner e o seu partido.
Surgiram esta quarta-feira, em vários pontos da cidade de Buenos Aires, cartazes a apelar ao voto num candidato do partido da presidente Kristina Kirchner, com a imagem do Papa.
Na fotografia vê-se Kirchner, acompanhada de Martín Insaurralde, candidato a deputado pela província de Buenos Aires, a cumprimentarem o Papa Francisco a semana passada no Rio de Janeiro. Os cartazes têm ainda uma citação do Papa: “Nunca desanimem, não deixem que a esperança se apague”.
Os cartazes estão identificados como tendo sido produzidos pelo grupo “Equipos de Difusión” que faz campanha por Kirchner e o seu partido.
Insaurralde, contudo, nega que o cartaz faça parte da sua campanha política e garante que a sua visita ao Papa foi inteiramente privada e pessoal. O político recuperou recentemente de um cancro e diz que foi na comitiva de Kirchner a convite da Presidente, porque queria agradecer ao Papa a sua cura.