Atentado faz 24 mortos em zona cristã da Nigéria
30 jul, 2013
As bombas foram colocadas num bairro tradicionalmente cristão, repleto de bares e zonas de diversão nocturna, que estava cheio de gente.
Pelo menos 24 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas num triplo atentado levado a cabo, num bairro cristão da cidade de Kano, na Nigéria.
Embora o ataque não tenha sido reivindicado, a suspeita recai sobre o grupo islamista armado Boko Haram.
As bombas foram colocadas num bairro tradicionalmente cristão, one proliferam bares e demais espaços de diversão nocturna, que estava repleto de gente.
Um porta-voz militar avançou a informação de que havia 14 mortos, mas fonte hospitalar confirmou à Associated Press que tinham chegado, pelo meno,s 24 cadáveres à morgue, na sequência da explosão.
Kano é uma cidade do norte da Nigéria, uma zona tradicionalmente islâmica, a partir de onde o Boko Haram costuma operar. Os alvos do grupo costumam ser edifícios ou representantes do Estado, incluindo forças de segurança, ou então cristãos, incluindo igrejas e escolas.
A Nigéria está dividida, demograficamente, entre muçulmanos, no norte, e cristãos, no sul. As tensões inter-religiosas ocorrem principalmente no norte ou no centro do país, onde as duas comunidades se misturam em maior número.