Tempo
|

Papa pede orações para os jovens que partem para as Jornadas

14 jul, 2013

“Rezemos por esta grande peregrinação que começa”, disse Francisco, na oração do Ângelus deste domingo.

Papa pede orações para os jovens que partem para as Jornadas
Papa pede orações para os jovens que partem para as Jornadas
Estão prestes a começar as Jornadas Mundiais da Juventude, no Rio de Janeiro. De 23 a 28 de Julho, milhares de jovens católicos de todo o mundo juntam-se na cidade brasileira. Na oração do Angelus, este domingo, o Papa pediu a Nossa Senhora de Aparecida que "guie os passos dos participantes e abra o seu coração".
O Papa Francisco dirigiu este domingo uma mensagem para os jovens que estão de partida para o Brasil, para as Jornadas Mundiais da Juventude, que decorrem de 23 a 28 deste mês.

O Papa falava na oração do Ângelus, que proferiu na residência de Castel Gandolfo. “Está prestes a começar a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Partirei dentro de oito dias, mas muitos jovens vão partir mais cedo para o Brasil”, começou por dizer.
 
“Rezemos por esta grande peregrinação que começa, para que Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, guie os passos dos participantes e abra o seu coração para acolherem a missão que Cristo lhes dará”, exortou o Papa.

O palácio apostólico de Castel Gandolfo recebe este domingo a visita de Francisco, que já esteve  com os funcionários da residência e visitou a quinta, que tem produção agrícola e criação de animais.

O almoço decorre com a membros da comunidade jesuíta, responsáveis pelo observatório astronómico da Santa Sé.