13 jul, 2013 • Paula Costa Dias
O Bispo de Tuy-Vigo, Luis Quinteiro Fiúza, pediu este sábado aos peregrinos de Fátima que sejam portadores da esperança num mundo em crise.
Presidindo à missa das cerimónias de Julho, Monsenhor Luis Quinteiro Fiúza referiu-se à recente encíclica do Papa Francisco para frisar que o mundo de hoje precisa da luz de Jesus Cristo para viver a vida de verdade e que os cristãos têm de partilhar a sua fé.
“Neste momento em que nos nossos povos vivemos uma crise forte, uma crise de valores, uma crise de sentido e também uma crise de trabalho, necessitamos de um projecto credível e de formulá-lo através da fé. Nós cristãos temos de estar presentes no mundo, levando também esperança dentro da realidade. As pessoas que sofrem têm de encontrar em nós e na fé em Jesus Cristo uma luz que ilumine a sua vida”, exortou o prelado espanhol.
Lembrando as palavras do Papa, MonsenhorLuis Quinteiro Fiúza disse que “há muita gente no mundo de hoje que acredita que a luz de Jesus Cristo é uma luz enganosa. Tantas vezes por isso nos também nós temos dúvidas de se realmente a luz de Jesus Cristo é a luz da nossa vida. O Papa diz-nos que, justamente neste momento, nós cristãos temos que propor a luz de Jesus Cristo, porque é a única que dá sentido à vida”.
A peregrinação de Julho ao santuário de Fátima tem como tema “Deus permanece fiel”.