Tempo
|

Papa pensa visitar Turquia, África e Ásia em 2014

04 jul, 2013

Arcebispo de Santiago, do Chile, diz que está em preparação uma viagem de Francisco à América do Sul em 2015.

Papa pensa visitar Turquia, África e Ásia em 2014

O Papa poderá estar a preparar viagens a África e à América do Sul já para o ano de 2014.

O Arcebispo de Santiago, no Chile, Ricardo Ezzati Andrello, avançou a informação que terá sido obtida durante um encontro privado com o Papa, em Junho.

Segundo o Arcebispo, o Papa terá dito que planeia visitar a Turquia, para se encontrar com o Patriarca Ecuménico de Constantinopla, "primus inter pares" de toda a comunhão ortodoxa, que esteve presente, num gesto de importância histórica, na missa inaugural do pontificado de Francisco.

Ainda no próximo ano, o Papa tenciona fazer uma viagem a África e outra à Ásia.

Os planos, contudo, não respeitam, apenas,a 2014. Para 2015, segundo o Arcebispo Andrello, Francisco estará a planear fazer uma longa viagem à América do Sul, que incluirá a Argentina, o Uruguai, o Peru e o Chile.

A informação ainda não é oficial e o gabinete de imprensa da Santa Sé diz que não tem comentários a fazer sobre a agenda do Papa para 2014 ou para anos posteriores.

Já este mês, Francisco fará a sua primeira viagem ao estrangeiro desde a sua eleição, para participar nas Jornadas Mundiais da Juventude, no Brasil, e na próxima semana, na segunda-feira, o Papa cumpre a sua primeira deslocação fora de Roma, com uma visita à ilha de Lampedusa.