Tempo
|

"Aqui só há Deus"

25 jun, 2013 • Aura Miguel

Arcebispo de Évora presidiu à missa de inauguração da primeira fase do Mosteiro de Nossa Senhora do Rosário, em Coruche, que recebe, a partir de agora, as Monjas de Belém.

"Aqui só há Deus"
"Aqui só há Deus"

Dois anos depois da bênção da primeira pedra, o futuro Mosteiro de Nossa Senhora do Rosário dá os primeiros passos no concelho ribatejano de Coruche. “Aqui só há Deus”, diz a superiora irmã Silvie.

Esta segunda-feira, o arcebispo de Évora, D. José Alves presidiu à missa de inauguração da primeira fase de construção do novo Mosteiro que recebe, a partir de agora, as Monjas de Belém.

“Para mim, é um dia muito feliz. Sinto-me profundamente gratificado por ter conseguido alcançar esta primeira etapa do que virá a ser o Mosteiro da Nossa Senhora do Rosário, implantado aqui no vale do Covo, na paróquia do Couço”, afirma D. José Alves.

Para o arcebispo de Évora, o mosteiro de vida contemplativa é “uma espécie de motor, força dinamizadora e espiritual que há-de produzir abundantes frutos aos longos dos anos”.

“Queremos que haja aqui uma experiência de oração. Viverão aqui entre cinco a seis irmãs. Nós estamos aqui, porque aqui só há Deus”, afirma a superiora do mosteiro, a irmã Silvie.