Tempo
|

Papa Francisco

“Não tenham medo de andar contra a corrente”

23 jun, 2013

Na véspera do Dia de São João, o Papa incentiva os cristãos a serem fiéis à verdade e a recusarem os valores envenenados.

“Não tenham medo de andar contra a corrente”
“Não tenham medo de andar contra a corrente”
Na véspera do dia de São João que amanhã se comemora, o Papa Francisco incentiva os cristãos a serem fieis à verdade e a recusarem os valores envenenados. Evocando a vida de São João Baptista, durante o Angelus esta manhã, na praça de São Pedro, em Roma, de improviso o Papa dirigiu-se também em particular aos mais jovens. Nas palavras do Papa Francisco, é importante não ter medo de andar contra a corrente.
No Angelus deste domingo, o Papa Francisco evocou a vida de São João Baptista e, de improviso, dirigiu-se em particular aos mais jovens: “não tenham medo de andar contra a corrente”.

“Querem-nos roubar a esperança quando nos propõem valores que estão envenenados, como um prato envenenado que nos faz mal. Mas devemos andar contra a corrente. E vocês, jovens, devem ser os primeiros a andar contra a corrente e a ter o orgulho de o fazer”, afirmou, na Praça de São Pedro, no Vaticano.

“Quantas pessoas pagam um preço caro por se empenhar pela verdade. Quantos homens rectos preferem andar contra a corrente por não renegarem a voz da consciência, a voz da verdade”, lamentou.

“Para a frente! Sejam corajosos e andem contra a corrente!”, incentivou por fim Francisco.