Tempo
|

Papa Francisco fica em Roma durante as férias

06 jun, 2013

Numa rara entrevista, o Papa emérito Bento XVI confessou que está em perfeita sintonia com o actual Pontífice.

O Vaticano anunciou hoje que o Papa Francisco não vai deixar Roma durante as férias, como tem sido o hábito dos seus antecessores, que costumam mudar-se para Castel Gandolfo nos meses mais quentes do Verão.

Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé Francisco vai permanecer em Roma, precisamente na casa de Santa Marta. Contudo, o ritmo de trabalho vai sofrer alterações. As missas públicas diárias que o Papa tem celebrado desde que foi eleito vão ser interrompidas a partir de 7 de Julho, mas serão retomadas em Setembro, e também não haverá audiências gerais às quartas-feiras durante o próximo mês, sendo retomadas apenas no dia 7 de Agosto.

Apesar de o Papa não planear passar muito tempo em Castel Gandolfo, pelo menos a oração do Angelus de dia 14 será feita a partir desse local.

Recorde-se que o Papa tem a sua primeira viagem apostólica marcada para Julho. Francisco vai para o Brasil entre 22 e 28 de Julho para participar na Jornada Mundial da Juventude.

Entretanto o Papa emérito Bento XVI manteve um curto encontro com o escritor alemão Manfred Lütz. Ao "Bild Zeitung" o escritor disse que o Papa se encontra bem-disposto e que lhe terá dito que está em perfeita sintonia com Francisco, do ponto de vista teológico.

Bento XVI terá ainda dito que vive “como um monge”, dedicando todo o seu tempo à oração e à leitura.