Tempo
|

Exposição Eklogia chega a Loures

05 jun, 2013 • Ecclesia

O projecto tem como objectivo sensibilizar e mobilizar “as comunidades cristãs e os cidadãos em geral para a problemática da crise ambiental, a partir de uma revisitação dos valores fundadores da nossa identidade comum”.  

Exposição Eklogia chega a Loures
É inaugurada esta quarta-feira, no Parque da Cidade, em Loures, a exposição multimédia e interactiva “Eklogia – Ekklesia, Logos, Ecologia”, da responsabilidade da Sociedade Bíblica, da Associação “A Rocha” e da Câmara de Loures.

Este é um projecto “inovador e necessário”, que tem como objectivo sensibilizar e mobilizar “as comunidades cristãs e os cidadãos em geral para a problemática da crise ambiental a partir de uma revisitação dos valores fundadores da nossa identidade comum”, pode ler-se na página da Eklogia.

Um “road show” está a percorrer as cidades portuguesas, tendo no centro uma exposição sobre o tema da Palavra e da ecologia (Planeta azul, Palavra viva, Igreja verde), complementado por uma série de iniciativas de animação bíblica e cultural e de educação ambiental para pessoas, famílias e comunidades cristãs.

Estas iniciativas pretendem promover o debate e a reflexão sobre a temática, assim como um olhar renovado sobre a natureza e uma nova atitude para com a mesma.

Depois de Faro, Évora e Beja, Eklogia chega a Lisboa, a partir das 21h no pavilhão de Macau, no Parque da Cidade.

[Notícia corrigida às 15h00]