Tempo
|

Papa pede a jovens para não terem medo de "sonhar em grande"

24 abr, 2013

No fim dos tempos, disse Francisco, os fiéis devem esperar um encontro com Jesus “com fé, esperança e amor, bondade, beleza e verdade”.

O Papa Francisco exortou os jovens a não ter medo de usar os talentos que Deus lhes deu e a "sonhar em grande".

Durante a tradicional audiência-geral das quartas-feiras o Papa dirigiu esta mensagem especial aos jovens e pediu-lhes também que sejam pessoas de espírito generosos.

"Já pensaram nos dons que Deus vos deu? Já pensaram em como podem pô-los ao serviço dos outros? A vida não nos é dada para que a conservemos zelosamente para nós próprios, mas para a darmos. Caros jovens, tenham coragem: não tenham medo de sonhar em grande."

Os recados vieram no contexto de uma catequese sobre a perspectiva cristã do juízo final. Esta realidade não deve ser algo assustador; “O juízo final não nos deve assustar, deve-nos motivar a agir para reconhecer e servir Jesus nos pobres”, disse.

Segundo Francisco: “Somos salvos pela graça. Seremos julgados pelos nossos actos de caridade, o nosso amor pelos outros, especialmente pelos pobres”, concluiu.

No fim dos tempos, insistiu o Papa, os fiéis devem esperar um encontro com Jesus “com fé, esperança e amor, bondade, beleza e verdade”.