Tempo
|

Mensagem do Papa lida em homenagem às vítimas de Boston

18 abr, 2013

Papa Francisco "evoca a paz de Deus sobre os mortos, consolo sobre o sofrimento e força de Deus para os que estão envolvidos no trabalho de auxílio”.

O Papa Francisco enviou uma mensagem de apoio às famílias das vítimas do atentado de Boston, que foi lida esta quinta-feira numa homenagem onde marcou presença o Presidente dos Estados Unidos.

As palavras do Bispo de Roma foram transmitidas pelo cardeal Sean O’Malley, o arcebispo de Boston: “Sua Santidade, o Papa Francisco, pediu-me para vos transmitir os seus sentimentos de amor e apoio. O Papa evoca a paz de Deus sobre os nossos mortos, consolo sobre o sofrimento e força de Deus para os que estão envolvidos no trabalho de auxílio.”

“O Papa reza para que estejamos unidos e determinados não para sermos dominados pelo mal, mas para combater o mal com o bem, trabalhando juntos para construir uma sociedade cada vez mais livre e justa no futuro”, disse o cardeal Sean O’Malley.

Cerca de duas mil pessoas assistiram, na catedral de Boston, a esta cerimónia inter-religiosa pelas vítimas das explosões da passada segunda-feira.

Numa intervenção emocionada, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, garantiu que os responsáveis pelo atentado, que provocou três mortos e mais de 170 feridos, vão ser encontrados e levados à Justiça.