Tempo
|

Papa Francisco reza por vítimas de "tragédia sem sentido" em Boston

16 abr, 2013

O Santo Padre enviou condolências para os mortos e feridos dos atentados em Boston que ontem à noite fizeram três mortos e mais de cem feridos.

Papa Francisco reza por vítimas de "tragédia sem sentido" em Boston
Numa mensagem dirigida a todos os afectados pelos atentados que ontem se abateram sobre Boston, atingindo a Maratona daquela cidade, o Papa falou em “tragédia sem sentido”.

O Papa Francisco invocou a paz de Deus para os mortos, consolação para os que sofrem e força para os profissionais que estão a lidar com os efeitos das explosões e a tratar dos feridos.

O Santo Padre orou para que os cidadãos de Boston “combatam o mal com o bem, trabalhando para construir uma sociedade cada vez mais justa, livre e segura”.

O atentado, que consistiu em três explosões, não foi reivindicado ainda nem tem sido avançada qualquer suspeita das autoridades quanto à autoria. Duas bombas rebentaram junto da meta da maratona de Boston, onde se encontrava uma multidão e a outra explodiu na biblioteca JFK. Um quarto engenho foi encontrado e as autoridades procederam a um rebentamento controlado.

As explosões fizeram três mortos e mais de cem feridos.