Tempo
|

Bispos querem "dar força à família em tempos de crise"

08 abr, 2013 • Paula Costa Dias

Encontro dos bispos portugueses decorre até dia 11, em Fátima. Também na agenda estão as jornadas pastorais de Junho e a renovação da pastoral da Igreja em Portugal.

Bispos querem "dar força à família em tempos de crise"
O papel da família nestes tempos de austeridade é o tema central da assembleia plenária dos bispos portugueses, cujo encontro começa esta segunda-feira em Fátima.

“Vemos que hoje tantos filhos que tinham já a sua vida independente voltaram total ou parcialmente para a casa dos pais e o apoio familiar, nos seus vários círculos tem sido fundamental. Acho que sem a estrutura da família acolhedora talvez houvesse alguma convulsão social, porque ninguém fica contente ao ficar desempregado, ao ver os seus familiares e amigos desempregados, endividados e a terem dificuldade em subsistir no dia-a-dia”, refere o porta-voz da Conferência Episcopal, padre Manuel Morujão.

Daí, a carta pastoral “Dar força à família em tempos de crise” que os bispos levam à assembleia plenária.

Em cima da mesa vai ainda estar uma outra nota sobre a renovação da pastoral da Igreja em Portugal, bem como a preparação das jornadas pastorais do episcopado, que vão decorrer de 17 a 19 de Junho, sobre a “Organização da sociedade à luz da doutrina social da Igreja”.

O encontro dos bispos começa hoje às 16h00 e vai decorrer até dia 11.