Papa "profundamente entristecido" com mortes por cheias na Argentina
04 abr, 2013 • Ecclesia
Francisco recorda os que morreram no seu país natal e apela à ajuda em favor dos desalojados.
O Papa enviou uma mensagem de solidariedade às vítimas das cheias que estão a afectar a Argentina, seu país natal, manifestando-se “profundamente entristecido” pela tragédia que provocou mais de 50 mortes.
“O Papa Francisco, profundamente entristecido pela notícia dos graves danos provocados pelas chuvas torrenciais dos últimos dias, oferece orações ao Senhor pelo eterno descanso dos falecidos”, assinala o texto, divulgado hoje pelo Vaticano.
As chuvas sentiram-se particularmente na zona metropolitana de Buenos Aires, na qual o actual Papa era arcebispo até à sua eleição pontifícia.
Francisco convida as instituições civis e da Igreja Católica, para além das “pessoas de boa vontade”, a “prestar a ajuda necessária a quantos perderam os seus lares ou bens pessoas, com caridade e espírito de solidariedade cristã”.
O Papa manifesta a sua “paternal proximidade espiritual” ao “querido povo argentino” e promete orações neste momento de luto, recordando os mortos, as pessoas afectadas pelas cheias e os seus familiares.
O texto foi enviado através do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, ao arcebispo eleito de Buenos Aires, Mario Aurelio Poli.