"Missão das mulheres é dar testemunho aos filhos e netos que Jesus ressuscitou"
03 abr, 2013
Papa realça o papel da mulher na transmissão da fé e pede aos jovens, presentes na Praça de São Pedro, que levem Jesus ressuscitado a um mundo envelhecido pelo pecado.
O Papa Francisco destacou a importância da Ressurreição de Cristo, alertando para a diminuição da fé na vida eterna entre os católicos e realçando o papel das mulheres na Igreja.
Na audiência geral das quartas-feiras, Sua Santidade lembrou a relevância do papel das mulheres como testemunhas da ressurreição de Cristo: “Se fosse um facto inventado no contexto daquele tempo, não estaria ligado ao testemunho de mulheres, só que o evangelista narra simplesmente o que aconteceu.”
“As mulheres são as primeiras testemunhas. Isto diz-nos que Deus não escolhe de acordo com critérios humanos. As primeiras testemunhas do nascimento de Jesus são pastores, pessoas humildes e simples, as primeiras testemunhas da ressurreição são mulheres. Isto é belo. E isto é, um pouco, a missão das mulheres, das mães, das avós, darem testemunho aos seus filhos e netos de que Jesus é vivo e ressuscitou", disse.
Este é um tema muito caro ao Papa Francisco, que já falou da importância que teve a sua avó na sua formação católica.
O Papa dirigiu-se também aos jovens, a quem exortou a serem testemunhas de Cristo e sinal de esperança, no mundo. “Vejo que estão muitos jovens na praça, digo-vos, levem por diante esta certeza. O Senhor está vivo e caminha ao nosso lado na vida. Esta é a vossa missão, levem esta âncora que está no céu. Agarrem bem esta corda, estejam ancorados e levem por diante esta esperança.”
“Vós, testemunhas de Jesus, levem o testemunho de que Jesus está vivo e isto dará esperança a um mundo envelhecido pelas guerras, pelo mal, pelo pecado. Avante jovens!”, aclamou, perante os aplausos dos muitos jovens que hoje assistiam à audiência geral.
[Notícia corrigida às 12h38 de 4-4-2013]