Tempo
|

Associação agradece a benfeitores com concerto pascal em Lisboa

26 mar, 2013 • Ângela Roque

“As Últimas Sete Palavras de Cristo” de Joseph Haydn sob ao palco no Convento dos Cardaes na quarta-feira. Uma forma diferente de preparar as celebrações pascais.  

O Convento dos Cardaes, em Lisboa, acolhe esta quarta-feira um concerto de Joseph Haydn sobre “As Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz”

Com interpretação do Quarteto Lacerda e declamações de Luis Miguel Cintra, este é um concerto de preparação para a Páscoa, mas como explica a irmã Ana Maria Vieira, a iniciativa visa também retribuir a generosidade dos que ajudam o Convento e a Associação que ali acolhe pessoas com multideficiência.

“Também temos de dar alguma coisa a quem nos dá a nós. Temos de retribuir de alguma maneira. Sem pretender retribuir o muito que nos dão e nos fazem, é uma maneira de estarmos juntos, de agradecer também, e proporcionar momentos de reflexão e de silêncio que sempre fazem falta e que nesta altura sobretudo de quaresma e final de quaresma, de preparação do tríduo pascal, que cai bem e faz bem às pessoas", explica.

A participação de Luís Miguel Cintra vem contribuir para a solenidade do momento, explica a irmã Ana Maria Vieira: “O Luis Miguel Cintra vem ler as últimas sete palavras de Cristo e um pouco da Paixão, e tudo isso vem criar um momento estético bonito e ao mesmo tempo um momento espiritual que vai ajudar a preparar o tríduo pascal que se aproxima, quinta, sexta e sábado”.

A Associação de Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos acolhe dezenas de mulheres cegas e com debilidade mental, mas o apoio do Estado não chega para as despesas.

Por isso organiza com frequência iniciativas de angariação de fundos e recebe donativos de algumas empresas e particulares. O concerto de quarta-feira é uma oferta a todos os “amigos” do Convento, doadores e voluntários, com início às 19h e entrada livre.