Tempo
|

Manifestantes falham ministro por minutos, mas cantam "Grândola" na mesma

23 fev, 2013

Grupo concentrou-se à porta do edifício do Instituto Português da Juventude, em Coimbra, mas uma ida ao café provocou o desencontro.

Manifestantes falham ministro por minutos, mas cantam "Grândola" na mesma
Duas dezenas de manifestantes entoaram o tema "Grândola Vila Morena", em Coimbra, à porta de uma conferência promovida pelo PSD mas "falharam" a entrada do ministro da Saúde, que participa na reunião.

Um primeiro grupo de manifestantes concentrou-se à porta do edifício do Instituto Português da Juventude cerca das 20h40, mas acabou por se afastar do local para ir ao café, dois minutos antes de Paulo Macedo chegar, às 20h50, constatou a Lusa no local.

Outras pessoas acabaram por se juntar e, pelas 21h15, perante as câmaras de televisão, entoaram "Grândola, Vila Morena" - com vários enganos na letra da canção - enquanto empunhavam cartazes de promoção da manifestação "Contra a Troika", agendada para 2 de Março, em Coimbra.

Antes, dois dos manifestantes chegaram a tentar entrar nas instalações, mas foram barrados à porta, já que a conferência é apenas aberta à participação de militantes do PSD e convidados.

Nas jornadas "Consolidação, Crescimento e Coesão" participam, para além do ministro da Saúde, Paulo Macedo, o deputado José Manuel Canavarro e Marcelo Nuno, presidente da distrital do PSD de Coimbra.