Tempo
|

Ministro da Economia considera que Portugal vive "milagre económico"

29 out, 2013

"Gestores, empresários e trabalhadores portugueses estão a fazer um esforço admirável para que a economia retome."

Ministro da Economia considera que Portugal vive "milagre económico"
"Portugal vive um milagre económico." A declaração é do ministro da Economia e foi proferida esta terça-feira, no Parlamento, nas jornadas parlamentares conjuntas de PSD e CDS.

Pires de Lima diz que a inversão do ciclo que o Governo vê na economia é mérito das empresas. “O Governo fez a sua parte, mas o principal mérito, deste - se quiserem - milagre económico,  que tem a sua principal tradução na evolução das exportações portuguesas é das empresas: elas são as verdadeiras campeãs. E é triste que a nossa oposição não saiba reconhecer o mérito destes sinais”.

“Gestores, empresários e trabalhadores portugueses estão a fazer um esforço admirável para que a economia retome", sublinhou.

O ministro da Economia defendeu ainda que a reforma do IRC implica um "esforço especial de compromisso", salientando que o Governo e os partidos da maioria devem ter "humildade" para incorporar os contributos do PS.

"É importante que haja a humildade tanto do Governo, como por parte dos partidos que o suportam, do PSD e do CDS, para estabelecer um discurso construtivo, uma relação positiva, de forma a que possam ser incorporados nesta reforma os contributos da oposição, nomeadamente do maior partido da oposição", disse o ministro e dirigente centrista nas jornadas.

"A reforma do IRC é uma reforma estruturante e importante, que merece um esforço especial de compromisso ao nível parlamentar", declarou.