10 mai, 2013
O vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, Carlos Abreu Amorim, sugere a demissão do ministro das Finanças Vítor Gaspar.
Carlos Abreu Amorim, um homem muito próximo do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, defende que o tempo político de Vítor Gaspar chegou ao fim, porque o país precisa de outra estratégia.
“Ponho à consideração do Dr. Pedro Passos Coelho e do Dr. Paulo Portas, que neste momento o país precisa de uma nova etapa e o país precisa que os seus problemas sejam enfrentados com outra determinação e, se calhar, com uma outra estratégia, eventualmente, com outro ministro [das Finanças], porque, repito, na minha opinião e de muitos portugueses que continuam a confiar em Pedro Passos Coelho e em Paulo Portas, o tempo político de Vítor Gaspar terminou.”
Nestas declarações à agência Lusa, à margem da apresentação de candidatos do PSD às juntas de freguesia de Gaia, Carlos Abreu Amorim diz que é preciso abrir uma nova etapa política.
As pessoas que continuam a confiar em Passos e Portas, afirma o deputado do PSD e candidato à Câmara de Gaia, “exigem que nestes momento esses dois líderes políticos tratem dos problemas do país como problemas políticos e não, exclusivamente, como problemas orçamentais e financeiros que muitas vezes são maltratados, por tecnocratas”.
Como exemplo, Carlos Abreu Amorim aponta algumas declarações de secretários de Estado e do próprio ministro das Finanças Vítor Gaspar.