Operação antiterrorista a decorrer em Reims
07 jan, 2015
Depois do ataque, que matou 12 pessoas e feriu 11, quatro das quais com gravidade, os terroristas puseram-se em fuga num carro. Reims fica a cerca de 150 quilómetros de Paris.
A polícia antiterrorista está a levar a cabo uma operação em grande escala na cidade de Reims, a cerca de 150 quilómetros de Paris.
Não há certeza, por enquanto, do objectivo da operação, mas é possível que tenha em vista a detenção dos três suspeitos do atentado contra o jornal satírico Charlie Hebdo, esta manhã, em Paris.
A operação está a ser levada a cabo por uma unidade de elite da polícia francesa para deter os suspeitos do ataque de Paris, que fez 12 mortos e mais de uma dezena de feridos, disse fonte oficial.
A mesma fonte apelou aos jornalistas no local para terem a "maior prudência", ao prever vários cenários adversos, como a possibilidade de os suspeitos escaparem às autoridades ou haver um tiroteio.
Depois do ataque, que matou 12 pessoas e feriu 11, quatro das quais com gravidade, os terroristas puseram-se em fuga num carro. Este foi abandonado passado algum tempo e os suspeitos passaram para outro veículo.
Desde essa hora está em curso uma mega operação de caça ao homem para deter os suspeitos, que
já foram identificados como três homens de 18, 32 e 34 anos. Os dois mais velhos são irmãos e poderão ter experiência militar na causa jihadista no Iraque. São de ascendência argelina mas nasceram, ambos, em França, tendo por isso nacionalidade francesa. Do mais novo não existem certezas sobre o local de nascimento, mas pelo nome é também de ascendência árabe.