Tempo
|

Passos aconselha jovens desempregados a apostar na agricultura

08 jun, 2012 • Paula Costa Dias

Pedro Passos Coelho sublinha também a importância da reprogramação dos fundos de apoio a novos projectos, conseguida pelo Ministério da Agricultura.  

Passos aconselha jovens desempregados a apostar na agricultura
O Primeiro-ministro aconselha agora os jovens desempregados a olharem para a Agricultura, como uma boa perspectiva de futuro.

Pedro Passos Coelho lançou o repto, durante a visita que hoje realizou à Feira Nacional de Agricultura em Santarém.

“Creio que a agricultura é uma das apostas importantes para a recuperação económica do país, uma das áreas em que podemos absorver parte do desemprego jovem, embora aqui seja preciso fazer enquadramento junto das instituições existentes, formação, disponibilização de meios especiais e de recursos para que os próprios jovens possam ter meios de intervenção”, afirmou Passos Coelho, dando por exemplo a aposta na exportação.

Para Passos Coelho a reprogramação dos fundos de apoio a novos projectos, conseguida pelo Ministério da Agricultura é um passo decisivo.

Na altura foi assinado um protocolo que visa executar a última medida do pacote da seca, que envolve a isenção de contribuições à segurança social por seis meses, por parte dos agricultores, e o prolongamento em um ano do prazo de pagamento das empresas agrícolas.