|

 Casos Ativos

 Internados

 Recuperados

 Mortes

Ex-líder da UGT preside ao Centro de Relações Laborais

01 ago, 2015

Escolha do socialista João Proença foi anunciada pelo Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.

Ex-líder da UGT preside ao Centro de Relações Laborais

O antigo secretário-geral da UGT João Proença é o novo presidente do Centro de Relações Laborais, um organismo que tem como missão acompanhar a evolução do emprego e da formação profissional.

A informação foi avançada este sábado, em comunicado, pelo Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.

João Proença, ex-líder da UGT, já presidiu à primeira reunião deste órgão técnico que, sublinha o antigo líder sindical, é independente face ao poder político.

“O Governo não tem funções especiais neste conselho. Tem quatro votos em 12 e o Governo, em si, não tem voto nenhum, quem tem voto são representantes de instituições. É um organismo que exerce as suas funções independente do Governo”, explica em declarações à Renascença.

João Proença refere ainda as principais missões deste organismo com representantes de patrões, sindicais, organismos da administração pública e ministérios.

“Tem funções de apoio técnico à contratação colectiva, não tem quaisquer funções de concertação social, e também funções de análise quantitativa e qualitativa do mercado de trabalho, do emprego, no sentido de analisar e promover um melhor do emprego às necessidades da economia”, afirma o novo presidente do Centro de Relações Laborais.