Tempo
|

Madeira entre as melhores ilhas do Sul da Europa

30 abr, 2015

Com “imponentes vistas dos vales e montanhas, a Madeira conquista pelo azul do céu e do mar”. Terceira e São Miguel também surgem neste índice das 30 melhores ilhas.

Madeira entre as melhores ilhas do Sul da Europa

A ilha da Madeira foi eleita uma das dez melhores ilhas do Sul da Europa pelo motor de busca de viagens Trivago, baseando-se em 140 milhões de avaliações feitas por viajantes de todo o mundo.

A Madeira ficou em 10º lugar, a Terceira, nos Açores, em 21º e São Miguel em 24º lugar. Os três destinos portugueses conquistaram assim um lugar no ranking das 30 ilhas no Sul da Europa com melhor reputação.

De acordo com o "ranking", a Madeira, a maior ilha do arquipélago, "goza de imponentes vistas dos vales e montanhas" e "conquista pelo azul do céu e do mar", assumindo o 10º lugar com uma média de 83,77, uma avaliação feita por viajantes de todo o mundo, numa escala de 0 a 100.

Com uma média de 80,86, a Terceira, é descrita como "património mundial e ilha vulcânica, de verde dominante". Já com 80,50, a ilha de São Miguel, a maior do arquipélago dos Açores, encerra a presença portuguesa na lista.


Fonte: www.trivago.com

Neste índice, a Grécia aparece em grande destaque, a ocupar 13 posições da lista, e ao "monopolizar o pódio", como diz a empresa, ficando nos três primeiros lugares com as ilhas de Ios, Hidra e Folegandros.

A Itália, por sua vez, consegue um total de seis posições – com as ilhas de Capri, Lipari, Sicília, Ponza, Sardenha, Ischia e Elba – e Espanha, com La Gomera, Formentera, Grã Canária e Lanzarote, conquista quatro lugares do índice.