Tempo
|

Fecho de repartições? Governo promete mais qualidade e proximidade

28 abr, 2014

Ministro Poiares Maduro está a preparar um novo modelo de organização dos serviços de atendimento da administração pública, mas Câmaras ainda desconhecem pormenores da reforma.

O Governo considera que a discussão sobre o encerramento de metade das repartições de Finanças do país até ao final de Maio está “ultrapassada”.

O ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, reafirmou, esta segunda-feira, que está em preparação uma reforma mais profunda dos serviços da Administração Pública.

“Essa questão está a ser abordada no âmbito de um novo modelo de organização dos serviços de atendimento da administração pública. Em boa medida, está ultrapassada por aquilo que será um novo modelo substancialmente diferente, que pretendemos com mais qualidade e mais proximidade”, disse Poiares Maduro, após uma reunião com a Associação Nacional de Municípios.

O ministro afirma que o novo modelo em preparação “permite, pela sua originalidade, traduzir-se não apenas numa maior racionalidade e eficiência no funcionamento da administração pública, mas também numa administração pública de mais proximidade”.

Manuel Machado, o presidente da Associação de Municípios, afirma que ainda pouco sabe sobre essa reforma. O Executivo prometeu apresentar nas próximas semanas o modelo detalhado.