Tempo
|

Papa Francisco

“O Senhor nunca se cansa de perdoar”

17 mar, 2013

Perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, o Papa agradeceu a sua presença e pediu que rezem por ele. No final do Angelus, Francisco desejou "bom domingo e bom almoço".

O Papa presidiu este domingo pela primeira vez à recitação do Angelus, perante dezenas de milhares de pessoas, na Praça de São Pedro, em Roma. Francisco voltou a sublinhar a  importância de pedir perdão a Deus.

Primeiro, começou por dirigir “uma cordial saudação a todos os peregrinos. Obrigado pelo vosso acolhimento e pelas vossas orações. Rezem por mim, peço-vos.”

Depois, Francisco dirigiu-se aos fiéis. “Renovo o meu abraço aos fiéis de Roma, e estendo-o a todos vós que vieram de todas as partes da Itália e do mundo, bem como os que estão unidos a nós através dos meios de comunicação”.

Perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, pediu ainda aos fiéis, tal como fez na missa desta manhã na Igreja de Santa Ana, que não se esqueçam que “o Senhor nunca se cansa de perdoar. Somos nós que nos esquecemos de Lhe pedir perdão”.

O Papa revelou ainda um episódio ligado à passagem da imagem de Nossa Senhora de Fátima, por Buenos Aires, em 1992, quando era bispo.

Na despedida, Francisco desejou um “bom domingo e bom almoço”.

Papa faz primeiro tweet
O Papa twittou esta manhã, pela primeira vez na rede social Twitter, através da conta @pontifex. Uns minutos depois da oração do Angelus, Francisco escreveu uma mensagem a todos os fiéis: “Queridos amigos, agradeço-vos do coração e peço-vos que continuem a rezar por mim. Papa Francisco.”

Esta é a primeira vez que o Papa Francisco utiliza esta rede social para deixar uma mensagem aos católicos de todo o mundo. As palavras do Papa podem ser lidas em nove línguas, incluindo na portuguesa.